Exposição “Garotas Boazinhas” | Thais Ueda

Posted on - 0 comentários -


Thais Ueda apresenta a exposição “Garotas Boazinhas” que é composta por 10 desenhos produzidos entre 2007 e 2010 - feitos em grafite e pastel sobre papel.

A série foi inspirada a partir do ditado em inglês ‘good girls go to heaven, bad girls go to everywhere’ (garotas boazinhas vão para o céu, garotas malvadas vão para qualquer lugar) e retratam garotas em fundo infinito branco – referência aos editoriais de moda – onde a ausência de qualquer traço do mundo exterior se mostra numa possibilidade de um mergulho profundo no eu e na liberdade de ser e agir sem pressões e padrões impostos pela sociedade. A artista também apresenta a série ‘Aviso aos Predadores’, que faz parte desse mesmo universo de trabalho.

Thais Ueda é desenhista e trabalha com técnicas diversas, transitando entre pintura, desenhos e objetos. Dona de um traço delicado, chama a atenção por suas criações extremamente sensíveis e, ao mesmo tempo, voluptuosas. Seus desenhos costumam ter formatos pequenos e ser em preto e branco, no intuito de instigar a proximidade do olhar.Tem exposto regularmente no Brasil; já expôs no MAC de São Paulo e foi premiada pela Fiat Mostra Brasil - concurso de artes visuais – em 2006.“Em 2010 lançou o livro “Tenho pena de você”, pela editora Item72.


Garotas Boazinhas - Thais Ueda

Galeria Tag& Juice - www.tagandjuice.com.br

Rua Gonçalo Afonso, 99 - Vila Madalena

Abertura: quarta, 3 de novembro · 18:00 - 23:00

Período: De 3 de novembro a 24 de Dezembro de 2010

Mais sobre a artista: www.thaisueda.com

There has been 0 Responses to 'Exposição “Garotas Boazinhas” | Thais Ueda' so far