Emicida no Rock in Rio 2011 !

Posted on - 2 comentários -






Um rapper paulistano num festival de rock independente? Um mano de sotaque carregado em meio a guitarras na Lapa? É, mas não se trata de um cara qualquer. Leandro Roque de Oliveira, o Emicida, de 25 anos, é um dos maiores rappers brasileiros. E não apenas se apresenta no Grito Rock, quinta-feira, no Circo Voador, como está escalado para o Rock In Rio, em setembro, e para o Festival Coachella, um dos maiores eventos da música pop no mundo, em abril, na Califórnia.

Em entrevista, o mestre das rimas de improviso, famoso por esculachar rivais nas batalhas entre rappers (Emicida é mistura de "MC" com "homicida"), faz pouco caso das críticas que recebe via Twitter, fala sobre a parceria com a banda NX Zero e conta que foi vítima de bullying na escola, por ser negro e, na época, muito pobre.
- A professora ria quando me zoavam. Aquilo me enchia de ódio. Acho que a agressividade do meu jeito de cantar veio do bullying - diz o músico, que transformou em bordão o verso "A rua é nóis", do hit "Triunfo". - Ninguém faz rap sem ódio.

Confira entrevista completa no O GLOBO

There has been 2 Responses to 'Emicida no Rock in Rio 2011 !' so far

  1. Anônimo

    emicida nao é homicidio...emicida significa enquanto minha insanidade compor ideias eu domino a arte..vamo pesquisa antes de postar...vamo trabalha legal no barato q é serio e verdadeiro

    a rua é nois

  2. Douglas says:

    /\ cara, se vc n sabe n fala, claro que é uma mistura de Homicida, por "matar" seus adversários com MC, e dps veio esse significado ¬¬